Atividade anterior

Vamos lá, marujos! É a Caça ao Tesouro para Crianças!

Próxima atividade
Ser ativo Ser ativo
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Crianças pequenas têm um conceito muito limitado de espaço físico. Essa divertida atividade vai ajudá-los a descrever a sua casa e também vai introduzi-los ao conceito de mapeamento. É uma ótima brincadeira que irá entretê-los! Se os passos a seguir parecerem muito complicados, sinta-se livre para ajudar seu filho a desenhar um mapa mais simples – o jogo vai continuar sendo muito divertido.

Vamos lá, marujos! É a Caça ao Tesouro para Crianças!
Vamos lá, marujos! É a Caça ao Tesouro para Crianças!

O que você precisa:
- Um pedaço grande de cartolina
- Papel colorido
- Tesoura sem ponta (arredondada)
- Cola
- Canetinhas
- Objetos que representam o tesouro

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Todo mundo sabe que não dá pra encontrar um tesouro sem um mapa. Então, vamos fazer um mapa! Use a cartolina grande para representar a sua casa. Em seguida, ajude seu filho a recortar alguns retângulos em papel colorido. Cuidado com a tesoura!

Passo 2: Decida qual quarto cada retângulo vai representar e desenhe pequenas imagens sobre eles para que os caçadores de tesouro compreendam o mapa facilmente. Desenhe um chuveiro no retângulo equivalente ao banheiro, uma cama no que representa o quarto, um sofá no que é a sala de estar, e assim por diante.

Passo 3: Agora, cole os quartos no seu mapa no espaço correspondente desses cômodos da sua casa.

Passo 4: Onde o seu pequeno escondeu o tesouro? Ok, marque no mapa o quarto em que o tesouro está escondido. Então, com seu filho, dê o mapa a um amigo, irmão ou irmã e veja se eles conseguem encontrar o tesouro. Você pode ajudá-los desenhando um pequeno caminho de linhas pontilhadas no mapa para levá-los direto ao tesouro secreto.
Se quiser brincar novamente, você pode incluir outras áreas no mapa da próxima vez. O seu quintal ou o parque local, por exemplo. Vamos lá, marujos!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!