Atividade anterior

Caça ao Tesouro nas Férias: diversão para crianças

Próxima atividade
Superando medos Superando medos
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Crianças pequenas podem ficar nervosas quando estão prestes a passar um tempo longe dos pais. É normal ter um pouco de apreensão. Ajude a ficarem animadas pela viagem, planejando uma "caça ao tesouro". Esse tesouro elas poderão trazer para casa e mostrar para os seus pais.

Caça ao Tesouro nas Férias: diversão para crianças
Caça ao Tesouro nas Férias: diversão para crianças

O que você precisa para fazer cartões é:
- cartolina colorida
- furador
- tesoura
- canetões coloridos
- lã ou barbante

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: O Dino adora caçar tesouros durante as férias! Qualquer viagem pode ser palco de uma caça ao tesouro! Quer saber como? É fácil! Primeiro, com a ajuda de um adulto, use uma tesoura para recortar 10 retângulos de uma cartolina colorida.

Passo 2: Depois, tente pensar nos tesouros que você pode encontrar nas férias e desenhe cada um em um cartãozinho. Você pode precisar da ajuda de algum adulto aqui. Pense em tesouros legais: uma pegada da Vovó, uma pena azul, uma flor amarela, uma concha, uma folha, uma garrafinha com areia, o que você quiser.

Passo 3: Agora, de novo com a ajuda de um adulto, faça dois pequenos buracos em cada cartãozinho usando um furador. Faça um furo de cada lado, de modo que os cartões possam ser pendurados no quarto em que você vai ficar.

Passo 4: Tudo o que você precisa fazer é passar uma lã colorida através dos furos e fazer um nó em cada extremidade. E é isso! Agora, arrume suas malas e prepare-se para uma incrível viagem de caça ao tesouro com a Vovó. Aproveite suas férias e boa caça aos tesouros!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!