Atividade anterior

Contando os dias para que a mamãe e o papai voltem pra casa

Próxima atividade
Superando medos Superando medos
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Precisa de um tempo longe das crianças mas elas não te deixam ir? Precisa fazer uma viagem de trabalho? Faça a sua ausência ser entendida pelas crianças usando uma tabela divertida para contar os dias até a sua volta.

Contando os dias para que a mamãe e o papai voltem pra casa
Contando os dias para que a mamãe e o papai voltem pra casa

O que você precisa:
- folha grande de cartolina branca
- 7 folhas de papel colorido diferentes
- tesoura sem ponta
- fita dupla face
- cola
- canetões coloridos

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Faça um calendário para ajudar seu filho a contar os dias até a sua volta. É fácil. Usando uma tesoura (com muito cuidado e com a ajuda de um adulto), recorte sete retângulos grandes no papel colorido. Depois, cole todos no papelão.

Passo 2: Pegue seus canetões e escreva os dias da semana, sendo um em cada retângulo. Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira... Qual vem depois?

Passo 3: Pronto para a parte favorita do Dino? Desenhe e pinte elementos das várias atividades legais que vão acontecer durante aquela semana: uma bola de futebol, um bolo de aniversário, um piano, o que quer que você lembre. Em seguida, desenhe e pinte todos os membros da família. Depois, recorte todos eles.

Passo 4: Com uma fita dupla face, faça seu filho colar a mamãe e o papai na tabela no dia em que eles voltarão para casa. Cole as atividades em cada um dos dias em que elas acontecerão. Seu filho (ou filha) pode ir movendo a sua própria imagem ao longo da tabela conforme os dias forem passando. Quando o dia acabar, desenhe uma estrela nele. Isso vai fazer com que o tempo passe rapidinhho!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!