Atividade anterior

Meu Próprio Barco-Cofrinho

Próxima atividade
Cuidar da natureza Cuidar da natureza
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Ainda que as crianças queiram tudo o que vêem nas lojas, elas têm pouca compreensão do valor do dinheiro. Fazer o seu próprio barco-cofrinho é uma ótima maneira de aprender o valor do dinheiro e praticar o reaproveitamento das coisas ao invés de jogá-las fora.

Meu Próprio Barco-Cofrinho
Meu Próprio Barco-Cofrinho

Estes são os itens que você precisa para fazer um barco-cofrinho:
- uma garrafa pequena,
- espetos de madeira,
- papel grosso colorido,
- um marcador preto,
- tintas coloridas
- um pincel,
- tesoura,
- cola
- adesivos

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Qual é a sua cor favorita? O Dino adora laranja. Você também? Escolha a sua cor favorita e use-a para pintar a garrafa. Ela será o seu barco-cofrinho – um ótimo exemplo de reutilização de resíduos para ajudar o planeta!

Passo 2: Agora, com a ajuda de um adulto, use a tesoura sem pontas para cortar dois triângulos de papel colorido. Corte um triângulo grande e o outro pequeno. Cole ambos em um espeto de madeira, cada triângulo voltado para uma direção. Eles serão o mastro do seu barco!

Passo 3: Agora é hora de pedir ajuda a um adulto para, cuidadosamente, fazer um furinho para inserir o mastro. Ele também terá de fazer um furo um pouco mais fino e comprido, para inserir o dinheiro.

Passo 4: Finalmente, corte outras formas no papel colorido ou use adesivos para decorar o barco. Uau, que cofrinho incrível! Hora de começar a economizar! Basta inserir suas moedas na abertura. Agite-o de vez em quando para ver quão pesado ele está. O que você vai comprar com todas as suas economias? Com sua mãe, pai ou babá, por que não conversar sobre outras maneiras de economizar dinheiro conforme você for crescendo? Ou peça que te ajudem a descobrir quantas semanas você precisa economizar até que possa pagar o brinquedo ou o livro que você quer. Antes de perceber, você será um especialista em economia!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!