Atividade anterior

O que os meus brinquedos fazem quando ficam em casa?

Próxima atividade
Superando medos Superando medos
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    1h
  • Interior
    Interior
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Crianças pequenas adoram andar com seu bichinho de pelúcia favorito. Conforme vai chegando a hora de entrar na escola, é bom reduzir essa dependência. Esta atividade vai ajudá-los a perceber que o brinquedo não se importa em ficar em casa enquanto eles estão na escola.

O que os meus brinquedos fazem quando ficam em casa?
O que os meus brinquedos fazem quando ficam em casa?

Você deve encontrar a maioria das coisas que precisa na sua própria casa.
Tudo o que você precisa:
- uma caixa de papelão,
- papel colorido,
- tintas coloridas
- pincéis de pintura,
- tesoura,
- pedaços de tecido,
- canetinhas,
- seu brinquedo favorito ou bichinho de pelúcia

Siga as instruções e leia para o seu filho...



Passo 1: Pronto para contruir a nova casinha do bichinho de pelúcia? Ok, vamos começar! Comece cortando um triângulo (o telhado) em uma das abas da caixa de papelão – com a ajuda de um adulto, é claro! Certifique-se de que a parte inferior do triângulo tem o mesmo comprimento que a caixa. Pinte o triângulo com a sua cor favorita e, quando secar, escreva "Minha Casa" no topo. Pinte as outras abas da caixa também.



Passo 2: Use cola para aplicar o papel colorido nas paredes da casa. Faça traços ao redor da caixa para o papel de parede ficar na mesma medida. Faça as paredes bem coloridas.



Passo 3: Trace o formato do fundo da caixa no tecido para fazer o carpete. Com a ajuda de um adulto, recorte o tapete e cole-o no chão. E por que não fazer um tapetinho com o resto do tecido?



Passo 4: O que está faltando? Que tal um pouco de arte? Faça alguns desenhos pequenos e cole na parede. Seus pais ou a babá podem ajudá-lo a cortar um papel branco e a fazer nele alguns risquinhos para o seu bichinho de pelúcia ter um jornal para ler enquanto você está fora. Agora, a nova casa está pronta para ele se mudar. Ele vai adorar! Por que não deixar o bichinho de pelúcia se acostumar com sua nova casa enquanto você vai visitar seus amigos, ou sair para brincar? Assim, ele vai ficar muito feliz lá quando você começar na escola. Que demais!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!