Atividade anterior

A Caixa das Boas Maneiras

Próxima atividade
Comer corretamente Comer corretamente
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Crianças sabem que dizer “por favor” funciona e que te faz feliz! Então, por que não conversar sobre ser educado com seus filhos e fazer uma "Caixa das Boas Maneiras?" É divertido, vai incentivá-los a serem educados e eles serão recompensados pelas boas maneiras.

A Caixa das Boas Maneiras
A Caixa das Boas Maneiras

O que você precisa:
- caixa de papelão pequena;
- papel azul;
- fita adesiva ou cola;
- tesoura;
- uma caneta;
- marcadores;
- e talvez até adesivos ou glitter!

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Decore uma caixa usando marcadores, adesivos ou glitter. Avise que o nome da caixa é "CBM" ou "Caixa das Boas Maneiras". Certifique-se de fazer um buraco no topo da caixa (deve ser feito por um adulto, se o uso de tesouras for necessário).

Passo 2: Recorte círculos em papel azul para serem as moedas das "Boas Maneiras".

Passo 3: Em cada moeda, escreva uma palavra educada ou um exemplo de boas maneiras. Inclua palavras como por favor, obrigado, bem-vindo ou exemplos de boas maneiras, como: não falar com a boca cheia, usar o guardanapo, esperar sua vez, não colocar os cotovelos na mesa ou elogiar quem fez o jantar dizendo o quanto você gostou da comida!
[Danonino_TheGoodMannersBox_4jpg]Passo 4: Coloque a CBM em um lugar que todos possam ver: perto da porta de entrada da casa ou na cozinha, por exemplo. Sempre que uma criança exibir boas maneiras, ela pode colocar uma moeda na caixa.

Passo 5: No final da semana, verifique a CBM e recompense as crianças pelas boas maneiras. Por exemplo: com 5 moedas, elas podem escolher a sobremesa, com 8 moedas, que filme vocês vão assistir e com 10 moedas, jogar seu jogo de tabuleiro favorito.

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!