Atividade anterior

Como Limpar a Casa com as Crianças de forma divertida!

Próxima atividade
Comer corretamente Comer corretamente
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

As tarefas de casa não precisam ser um tédio! Esta atividade vai mostrar aos seus filhos que a limpeza de casa pode ser um trabalho de equipe divertido. Vocês também terão a oportunidade de fortalecer seus vínculos. Uma tabela com as tarefas de casa fixada na geladeira vai lembrar a todos de quem é a vez, mostrando que segunda-feira é a vez da mãe, terça-feira é a da Bia, etc. Para ficar mais legal, estabeleça regras (por exemplo: pode pular sua vez, mas terá que compensar 3 vezes na semana que vem). Tente evitar recompensas para que o seu filho se sinta naturalmente motivado.

Como Limpar a Casa com as Crianças de forma divertida!
Como Limpar a Casa com as Crianças de forma divertida!

Tudo o que você precisa é:
- papel grosso ou cartolina – um pedaço grande e um pequeno;
- uma régua;
- canetas hidrográficas coloridas;
- tesoura;
- adesivo dupla face.

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Em uma cartolina grande, desenhe uma tabela com os 7 dias da semana.

Passo 2: Recorte pequenos retângulos de papel e decore com cores vibrantes e bonitas – um para cada membro da família. Os pais também terão tarefas!

Passo 3: Recorte retângulos menores e desenhe estrelas coloridas ou carinhas felizes. Você ganhará um sempre que ajudar nas tarefas!

Passo 4: Aplique adesivos dupla face no verso do retângulo das pessoas da casa e coloque-os nos dias da semana. A competição vai começar! Se o Dino for ficar na segunda-feira, terá de limpar a mesa naquele dia. Quem ficar com a terça-feira vai trabalhar naquele dia, e assim por diante. Depois, coloque a tabela onde possa ser vista facilmente. Que tal na geladeira?

Passo 5: Toda vez que fizer sua tarefa, você ganhará uma carinha feliz pra pôr na tabela. Faça um trabalho bom DE VERDADE – ou se ofereça como voluntário para fazer uma tarefa extra que não esteja na tabela – para ganhar uma estrela! Excelente trabalho! No final da semana, veja quão bem você se saiu. Quantas carinhas e estrelas você ganhou na semana? Para a atividade ficar mais divertida, por que não fazer as tarefas ouvindo música? Você pode até inventar suas próprias músicas para tarefas de casa.

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!