Atividade anterior

Como Fazer Saladas Mágicas

Próxima atividade
Comer corretamente Comer corretamente
  • Receita
    Receita
  • duration
    15 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Falar de onde vem a comida, sobre seus poderes mágicos e cultivá-las você mesmo vai estimular seus filhos a experimentar alimentos diferentes. Ou também compre alimentos frescos e coloridos e faça das refeições momentos mais saudáveis e atrativos. Ah, teste os poderes mágicos dos pequenos depois de comerem!

Como Fazer Saladas Mágicas
Como Fazer Saladas Mágicas

Tudo o que você precisa é:
- legumes / saladas de cores vivas, dispostos em tigelas pequenas;
- uma tigela de salada grande;
- uma colher (mágica) para misturar;
- um feitiço mágico.

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Pegue algumas tigelas pequenas, cada uma com um vegetal diferente, e defina os poderes mágicos de cada um deles. Você sabia que as cenouras ajudam a melhorar a visão? É por isso que o Dino gosta delas. Ele come cenouras cruas, cortadas em pequenos palitos. Nham! O brócolis te ajuda a crescer e os feijões fazem você pular mais alto. Todos os alimentos têm poderes mágicos, de verdade!

Passo 2: Seu filho pode escolher os três primeiros ingredientes mágicos e você escolhe outros três.

Passo 3: Lavem e preparem os vegetais juntos e coloquem-os em uma tigela grande para salada. Lancem juntos um feitiço para despertar os poderes dos vegetais! Não se esqueçam de dar batidinhas na lateral da tigela com uma colher, caso os vegetais estejam dormindo.

Passo 4: Toda salada mágica precisa de um nome. Qual será o nome da sua? Não se esqueça de contar para toda a família qual é o nome da salada e quais são os poderes mágicos dela. A magia funciona quando você come tudo do prato. Comeu todo o brócolis? Ok, vamos ver quão alto você consegue pular. Uau! Os vegetais são mesmo mágicos!
E dá pra ter ainda mais mágica na vida real se você mesmo cultivar suas frutas e vegetais! Na primavera, vá com sua mãe ou seu pai comprar algumas sementes dos seus vegetais preferidos e veja como eles crescem num passe mágica. Se for verão, visite uma horta para ver os vegetais crescendo bastante e bem alto. E quando você for ao supermercado, leia os rótulos das embalagens para descobrir de onde vêm cada fruta e cada vegetal.

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!