Atividade anterior

Receitas Divertidas para Piqueniques Usando Frutas

Próxima atividade
Comer corretamente Comer corretamente
  • Receita
    Receita
  • duration
    1h
  • Interior
    Interior
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Se o seu filho tem paladar seletivo, comer pode ser um desafio. Talvez seja a hora de tornar as refeições mais divertidas ao envolver as crianças na compra e na preparação dos alimentos. Fazer as frutas serem algo divertido é uma ótima maneira de fazer com que as crianças consumam as vitaminas e os minerais que necessitam

Receitas Divertidas para Piqueniques Usando Frutas
Receitas Divertidas para Piqueniques Usando Frutas

O que você precisa:
- Muitas frutas: melancia, banana, mirtilos, manga, uvas, morangos, framboesas, maçã, kiwi, limão, folhas de hortelã,
- espetos de madeira,
- garrafa pequena,
- água potável,
- uma toalha de mesa

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Você já comeu uma pizza de frutas? Não? Então o que você está esperando? Para começar, pegue uma melancia grande. Com a ajuda de um adulto, corte fatias redondas e grandes para fazer as bases das nossas pizzas. Pegue frutas menores e corte em várias fatias pequenas. Agora, decore as "pizzas" com as suas frutas favoritas. Faça cada "pizza" um pouco diferente da outra.

Passo 2: É hora dos espetinhos de arco-íris! Você definitivamente vai precisar da ajuda de um adulto aqui, pois os espetos podem ser afiados. Em primeiro lugar, segure cuidadosamente um espeto de madeira com o lado pontudo voltado para você. Agora, novamente com a ajuda de um adulto, deslize suavemente as suas frutas favoritas no espeto, criando um lindo padrão colorido.

Passo 3: Trabalho que dá sede, né? Vamos fazer um delicioso coquetel de mentirinha com frutas? Basta encher ¾ da garrafa com água potável. Depois, acrescente algumas folhas de hortelã (dê uma boa esmagadinha nelas com a mão antes de colocá-las na garrafa, para extrair o seu sabor) e, em seguida, adicione um pouco de limão e morangos. Coloque a garrafa na geladeira por um tempinho.

Passo 4: É hora da festa! Arrume bem uma mesa e exponha todas as suas delícias. Agora, chame seus amigos para um delicioso, mas saudável, piquenique!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!