Atividade anterior

Faça Vegetais Fantásticos

Próxima atividade
Comer corretamente Comer corretamente
  • Receita
    Receita
  • duration
    1h
  • Interior
    Interior
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Seu filho não gosta de experimentar novos vegetais? Então faça com que isso seja algo divertido! Use cenouras, batatas doces, abobrinhas,ou o que desejar! Essa é uma opção mais saudável do que aquelas batatas fritas gordurosas e uma ótima oportunidade para você ajudar seu filho nas suas escolhas alimentares. Antes de fazer esta atividade, vale a pena conversar com o seu pequeno sobre quais alimentos são mais saudáveis. Daí você pode deixá-lo escolher alguns no mercado e ir pra casa para cozinhá-los da seguinte maneira:

Faça Vegetais Fantásticos
Faça Vegetais Fantásticos

Isso é tudo o que você precisa:
- cenouras, batatas doces, abobrinhas
- outros vegetais para a decoração (tomates cereja, rabanetes...)
- seu molho favorito
- assadeira, pote pequeno, prato
- chapéu de chef (opcional)

Você é o chef, então, tudo é possível! Veja como fazer vegetais caseiros divertidos e saborosos. Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Lave e descasque os vegetais que você escolheu com sua mãe ou seu pai. Vamos supor que você tenha pego cenouras, batatas doces e abobrinhas. Quantas você vai usar? Depende de quantas pessoas vão comer. Conte de 2 a 3 vegetais para cada uma das pessoas da mesa. Lembre-se de tomar muito cuidado ao usar facas. Sua mãe ou seu pai vão te mostrar como usá-las com segurança.

Passo 2: Corte os vegetais ao meio e, em seguida, corte-os compridos para fazer palitinhos nem muito grossos, nem muito finos.

Passo 3: O forno deve estar ajustado para 190° C. Coloque os palitos em uma assadeira antiaderente ou untada com um pouquinho óleo. Ajuste o temporizador e asse por 20 minutos até ficarem levemente dourados e crocantes.

Passo 4: Agora decore o prato como você quiser! Qual é o seu molho favorito? Ponha um pouco de ketchup, molho agridoce ou até mostarda com mel em um potinho e coloque no meio de um prato grande. Por que não organizar os palitinhos ao redor do prato e decorá-lo com tomates coloridos, rabanetes ou azeitonas verdes? Fazendo isso, seus vegetais vão ficar tão bonitos quanto saborosos!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!