Atividade anterior

Relaxamento para Crianças em Idade Pré-Escolar

Próxima atividade
Descansar e sonhar Descansar e sonhar
  • Desempenho
    Desempenho
  • duration
    15 min
  • Interior & Ao ar livre
    Interior & Ao ar livre
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Como você sabe, às vezes seus filhos podem ficar ansiosos. Por isso, é útil ajudá-los a desenvolver técnicas de relaxamento quando as coisas estão calmas. Assim, eles poderão usar as técnicas quando ficarem ansiosos. Por que não começar pelas atividades que abordaremos a seguir? Depois, aplique elas quando ele demonstrar alguma impaciência – por exemplo, quando vocês estiverem na fila de alguma loja, ou presos no trânsito. Assim, você ajudará seus filhos a controlar suas emoções quando enfrentarem uma situação difícil. É fácil, desde que você saiba o que fazer! Veja como.

Relaxamento para Crianças em Idade Pré-Escolar
Relaxamento para Crianças em Idade Pré-Escolar

O que você precisa:
- Paciência
- Poucos minutos

Para as crianças comprarem a ideia do relaxamento, os adultos também precisam participar. Aqui vão algumas ideias para toda a família a relaxar:
Feche seus olhos e inspire, contando lentamente até cinco; segure a respiração por 2 segundos e conte até cinco enquanto expira. Sinta seu baço se encher como um balão enquanto seus pulmões se preenchem de ar recuem à medida em que libera o ar.
Vamos tentar outra técnica! Feche os olhos e relaxe, inspirando e expirando. Contraia os dedos dos pés o máximo que puder por 5 segundos. Terminada a contagem, relaxe os dedos e respire normalmente. Agora, contraia os músculos do pé, mantendo-os assim... E relaxe. Trabalhe todo o corpo, de baixo para cima, contraindo e relaxando os músculos.
Por que não tentar uma das meditações do Dino, o super-herói? Feche seus olhos e se concentre nos poderes mágicos do super olfato. Concentre-se. O que você consegue sentir? O que consegue ouvir? Ouça de verdade. Quantos sons diferentes consegue identificar com sua audição supersônica? Você é um super-herói!

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!