Atividade anterior

Boa noite, Sra. Lua, Bom dia Sr. Sol!

Próxima atividade
Descansar e sonhar Descansar e sonhar
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    15 min
  • Interior
    Interior
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

As crianças precisam de dez horas de sono na fase de crescimento. No entanto, as que tem sono leve acham que é hora de se levantar logo que amanhece. A atividade Sra. Lua / Sr. Sol vai ajudar os pequenos a saber quando é hora de voltar a dormir e quando é hora de se levantar.

Boa noite, Sra. Lua, Bom dia Sr. Sol!
Boa noite, Sra. Lua, Bom dia Sr. Sol!

O que você precisa:
- um pedaço grande de cartolina branca
- algumas canetinhas / giz de cera
- tesoura
- um furador
- uma fita

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Recorte um círculo grande em uma cartolina branca.

Passo 2: Em um lado da cartolina, desenhe o rosto de um Sol, com um sorriso grande e feliz. Do outro lado, desenhe a lua com os olhos fechados, dormindo pesadamente.

Passo 3: Faça um pequeno orifício na parte superior do círculo com um furador (a ajuda de um adulto será necessária). Passe um pedaço de fita colorida através do buraco e amarre suas duas extremidades uma na outra.

Passo 4: Antes de ir para a cama, pendure a cartolina na parede do quarto do seu filho mostrando o lado que tem a lua. Diga boa noite à Sra. Lua! Se o seu filho acordar durante a noite e a Sra. Lua ainda estiver lá, ainda não é hora de se levantar. Lembre-se de programar algumas atividades leves para eles fazerem sozinhos – talvez colorir algo, ou ver seus livros de desenhos favoritos. Se eles forem até o seu quarto, ajude a acalmá-los verificando o que precisam, como uma ida ao banheiro ou tomar um copo de leite. Mas se o seu filho ou filha abrir os olhos e ver o Sr. Sol, é hora de se levantar. (A mãe ou o pai entra no quarto e abre as cortinas, ou vira a cartolina para mostrar o rosto do Sr. Sol quando for a hora de levantar). Bom dia, Sr. Sol! Vamos nos divertir!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!