Atividade anterior

Como um pato na água!

Próxima atividade
Ser ativo Ser ativo
  • Desempenho
    Desempenho
  • duration
    30 min
  • Interior & Ao ar livre
    Interior & Ao ar livre
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Aprender alguns movimentos básicos de natação em terra firme pode ajudar a aumentar a confiança do seu filho quando for hora de cair na água! Essa é uma ótima preparação para a primeira ida do seu filho à piscina nas suas férias de verão. O objetivo aqui é ajudá-lo a desenvolver sua independência na água.

Como um pato na água!
Como um pato na água!

Equipamento
Tudo que você precisa é de uma toalha (ou um tapete de ioga!) e algumas roupas confortáveis.

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Vamos praticar o nado peito! Deite-se de barriga e estique as pernas, deixando que uma toque a outra um pouquinho. Seu rosto deve ficar virado para baixo e seus braços esticados acima da sua cabeça. Coloque as palmas das mãos juntas apontando para cima – lembrando um pouco o formato de um diamante!

Passo 2: Agora, vire as palmas das mãos para fora e mova seus braços para baixo na direção das laterais do corpo. Depois de tocar suas laterais, mova os braços novamente acima de sua cabeça. É isso aí! Agora vamos ver o que fazer com as pernas!

Passo 3: Mova ambas as pernas para cima e para fora, no sentido lateral – elas vão lembrar um pouco as pernas dos sapos quando eles nadam! Depois, mova as pernas novamente para que elas fiquem retas. Treine mover os braços e as pernas ao mesmo tempo. E não se esqueça! O principal é manter os membros se movendo o tempo todo: é isso que te impede de afundar!

Passo 4: Quer ir mais rápido? Tente isso: levante uma perna deixando a outra para baixo. Troque as pernas – a segunda sobe enquanto a primeira desce. Faça isso o mais rápido que puder! Pra terminar, lembre-se de respirar. O segredo é respirar quando sua cabeça estiver no ponto mais alto e expirar quando sua cabeça estiver no ponto mais baixo. É isso aí, você entendeu!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!