Atividade anterior

Três atividades com balões para se divertir ao ar livre

Próxima atividade
Ser ativo Ser ativo
  • Jogo
    Jogo
  • duration
    1h
  • Ao ar livre
    Ao ar livre
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Encarar a atividade física como uma paixão para toda a vida é algo que começa cedo e, tomara, possa continuar para sempre. O mesmo se aplica aos momentos divertidos com a família! Junte os dois e você terá momentos especialmente memoráveis!

Três atividades com balões para se divertir ao ar livre
Três atividades com balões para se divertir ao ar livre

O que você precisa:
Balões, uma bola, um balde, corda, tesoura, folha de papel e caneta para marcar os pontos

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Jogo 1: Explosão de balões. Com a ajuda de um adulto, infle vários balões coloridos e amarre-os ao tornozelo de cada jogador. O objetivo é estourar o máximo de balões dos outros jogadores e tomar cuidado para que não estourem o seu! Corra, salte, se esconda, procure – e exploda esses balões –, mas tenha cuidado, porque este jogo pode ficar muito agitado, então tente brincar sem exageros! É só um jogo, afinal de contas!

Jogo 2: O jogo do equilíbrio: para dois jogadores. Você e um amigo recebem uma corda que vocês precisam estender ao máximo com uma das mãos. Depois, vocês recebem outra corda que, como a primeira, tem de ficar esticada da sua mão livre até a mão livre do seu amigo. Vocês dois precisam manter as duas cordas esticadas bem firmes, de modo que as duas formem uma espécie de trilho. Um adulto coloca um balão nas cordas. Agora você precisa mover o balão da sua ponta da corda até o final da corda do seu amigo – e vice e versa –, sempre mantendo as cordas bem tensas.

Jogo 3: O alvo. Coloque um balde a poucos metros de uma linha de lançamento. O objetivo é acertar o balão dentro do balde. Cada jogador terá 3 jogadas. Agora que você conhece 3 novos jogos, pode se divertir ainda mais com a sua família. Não se esqueça de tirar algumas fotos!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!