Como fazer com que seu filho vá para a cama.

Descansar e sonhar
"Já é hora de dormir? Mas, mãe… Eu não estou cansado! Fica aqui comigo!". Soa familiar? Estabelecer uma boa rotina na hora de dormir ajudará o seu filho a se acostumar a ir para a cama sem você. Aqui vão algumas sugestões para essa importante rotina diária.
Como fazer com que seu filho vá para a cama.

Siga a mesma rotina todas as noites. Assim, seu filho saberá o que esperar e estará muito menos propenso a resistir. A rotina pode incluir um banho, escovação dos dentes e a arrumação dos bichos de pelúcia do seu filho. Apenas garanta que seja uma atividade relaxante pra ele – nada de correr ou ficar pulando pelo quarto!
Certifique-se de que pelo menos a última parte da rotina aconteça no quarto de dormir. depois de apagar as luzes.Leia uma historinha ou cante uma música para o seu filho por alguns minutos depois de apagar as luzes.
Algumas crianças tem mais dificuldade para dormir do que outras. Se o seu pequeno sofre para pegar no sono, faça com que o quarto seja um refúgio relaxante para que ele se sinta emocionalmente pronto para ir pra cama. Música suave pode ajudar ou, talvez, uma luz noturna que projete estrelas brilhantes nas paredes. Para muitas crianças com mentes ativas, a meditação guiada – ou narrada por você, ou em áudio – é útil.
Se o seu filho tem medo de dormir sozinho, diga que você virá checá-lo a cada cinco minutos para que ele se sinta mais seguro. Antes que você perceba, as visitas ficarão cada vez mais espaçadas, ao ponto de se tornarem desnecessárias!
Como você ajuda seus filhos a dormir? Queremos saber!


Boa noite, Sra. Lua, Bom dia Sr. Sol!

Boa noite, Sra. Lua, Bom dia Sr. Sol!

Saiba mais
Por que o quarto do meu filho é uma bagunça?

Por que o quarto do meu filho é uma bagunça?

Saiba mais