Especialistas parentais, especialistas em autonomia

Empoderando os pais para se divertirem com a criação das crianças
na sua jornada em direção a autonomia.


Novos desafios!

Novos desafios!

As famílias atuais estão enfrentando novos desafios no processo de educar seus descendentes.

Novos valores, novas realidades, novos papéis. Mas ainda precisamos de confiança e paz de espírito para saber que o que estamos fazendo é o certo.

Na realidade complexa em que vivemos, é muito importante contar com o apoio de especialistas comprometidos em ajudar as mães e os pais a se tornarem a melhores versões de si mesmos, a fim de criar uma família com amor, apoio, segurança e sabedoria.


Crianças saudáveis, felizes e confiantes!

Crianças saudáveis, felizes e confiantes!

O Danonino entende que os pais preferem e merecem ouvir o conselho de um parceiro confiável, e é por isso que reunimos um grupo de especialistas internacionais especializados em pais e psicologia, para fornecer sua opinião especializada no campo parental.
O grupo está habilitado a fazer recomendações baseadas em evidências para ajudar a criar crianças saudáveis, felizes e confiantes, preparadas para um futuro brilhante, ao mesmo tempo em que garante que as orientações oferecidas se baseiam em julgamentos profissionais.

Os conselhos serão apresentados na forma de artigos que discutem muitos dos clássicos enfrentados por crianças em fase pré-escolar* em sua jornada durante a infância, para nos ajudar a entender e preparar o futuro de nossos filhos. O grupo de especialistas forneceu conselhos específicos sobre tópicos-chave para que sigamos a direção certa. Você verá no site que todos os conselhos dos especialistas podem ser facilmente identificados pelo seu ícone


Nós estamos com você!

Toda orientação oferecida remete à bandeira da infância autônoma. Pesquisas mostram que incentivar as crianças a tomar decisões e lidar com os erros elas mesmas – sob a supervisão controlada dos pais –, permitirá que elas se tornem indivíduos mais bem-sucedidos na nossa sociedade, que vive em constante evolução. A manutenção da autonomia agora ajudará a abrir caminho para um amanhã mais brilhante e feliz.

Danoninho entende que os pais instintivamente sabem como encorajar e incentivar crianças em idade pré-escolar. O grupo de especialistas está aqui para ajudar a auxiliar as famílias durante a jornada da autonomia, para permitir que as crianças explorem e experimentem enquanto aprendem a cada passo do caminho!

* Crianças de 3-6 anos de idade


Nossos especialistas

Laura Markham

Laura Markham

EUA, Autora e Clínica, Psicóloga

Mais informações
Laura Markham
A Dra. Laura Markham é a autora dos livros “Pais Tranquilos, Filhos Felizes: Como Parar de Gritar e Começar a Conversar” e “Pais Tranquilos, Irmãos Felizes: Como Parar com as Brigas e Criar Amigos para Toda a Vida”.
Ela trabalhou como Psicóloga Clínica, conquistando seu PhD na Universidade de Columbia, mas é especializada em coaching de pais para o desenvolvimento de melhores relacionamentos com seus filhos.

Editora fundadora da AhaParenting.com, a Dra. Laura também atua como especialista parental nos veículos Mothering.com, Psychology Today, The Natural Parent Magazine, Pregnancy.org, Girlie Girl Army, SheKnows.com e vários outros sites. Ela participa frequentemente em programas de TV e rádio e foi entrevistada para centenas de matérias de publicações tão diversas como The Wall Street Journal, Real Simple, Newsday, Men's Health, Redbook e Parents Magazine. Sua newsletter tem mais de 90 mil assinantes.

"Brincar não é uma perda de tempo".

O modelo de parentalidade baseado em relacionamento da Dra. Laura ajudou milhares de famílias em todo os EUA e no Canadá a encontrarem soluções compreensivas e de bom senso para tudo, desde ansiedade diante da separação e problemas de sono a falta de respeito e telefones celulares. Ela é mãe de duas crianças fantásticas – que agora estão com 20 e 24 anos!
Sue Atkins

Sue Atkins

Reino Unido, Especialista parental, autora e comunicadora

Mais informações
Sue Atkins
Sue Atkins – antes de trabalhar na mídia – foi vice-diretora de uma escola.
Sue é umaa Especialista Parental de TV no Reino Unido, oferecendo orientações práticas para criar crianças felizes, confiantes e resilientes, da infância à adolescência. Ela também aparece regularmente no BBC Breakfast, The Jeremy Vine Show na BBC Radio 2 e atende pessoas no formato Perguntas & Respostas via telefone na BBC Radio. Os artigos parentais de Sue são publicados no mundo todo.
Sue é a autora do best-seller da Amazon “Paternidade Fácil – Como Criar Crinaças Felizes”, bem como “Criando Crianças Felizes para Principiantes. “Paternidade Fácil” também está disponível em CD, MP3 e como aplicativo. Você também pode baixar os seus ebooks, que são cheios de idéias e dicas práticas, diretamente no site da autora.
Sue gosta de incentivar as pessoas a explorar e extrair o melhor de si mesmas e a ajudá-las a descobrir como viver de maneira verdadeiramente feliz nos seus relacionamentos familiares.
Ela é bacharel em Educação e é uma Coach de Vida. Ela também é praticante e treinadora de PNL, tendo sido aluna do Dr. Richard Bandler e Paul McKenna. Sua meta é inspirar milhões, um pai por vez, criando confiança, positividade e harmonia dentro das famílias.
Sue é embaixadora da Catholic Home Support Charity e é apaixonada por trabalhar com as escolas para melhorar a auto-estima das crianças.

"Estou encantada por fazer parte dos Especialistas Parentais e da Equipe de Especialistas em Autonomia, porque tenho paixão pela parentalidade e ajudo pais a criar filhos felizes, confiantes, resilientes e autônomos, prontos para atingirem seus verdadeiros potenciais ilimitados".
Esther Belvis Pons

Esther Belvis Pons

ESPANHA, Especialista Educacional e Estrategista Criativa

Mais informações
Esther Belvis Pons
Esther é uma estrategista em mudança social e fomentadora de idéias especializada em educação e artes. Ela adora criar ambientes de aprendizado integrados, baseados em uma cultura de carinho, com as pessoas e organizações com quem trabalha. Ela atuou em diferentes projetos sociais para várias organizações e tem publicado extensivamente em diários acadêmicos de destaque como Computers & Education, European Journal of Teacher Education, ou Research in Drama Education, abordando os principais aspectos de educação, como a influência da criatividade e das tecnologias em resultados acadêmicos e seu impacto no desenvolvimento de habilidades básicas para a aprendizagem ao longo da vida..
Nascida em Barcelona e com vida acadêmica internacional, possui MBA e Mestrado em Educação (Universitat Autònoma de Barcelona) e doutorado em Teatro e Estudos de Desempenho (Universidade de Warwick). Uma benfeitora dona de uma liderança criativa e visionária que ajuda famílias e comunidades a promover relacionamentos saudáveis e fortes, em conexão com seus valores e com o meio ambiente. Dedicada a tornar o mundo um lugar melhor, ela ajuda as novas gerações a atingir seu potencial criando e criando experiências educacionais. Você pode encontrá-la fomentando a inovação e testando novas formas de envolvimento educacional na Universitat Internacional de Catalunya e na Universitat Autònoma de Barcelona.

"A autonomia é o fundamento educacional que municia as sociedades de criadores inspiradores de mudanças. Isso aumenta a resiliência que gera bem-estar e a confiança necessária para lidar com os desafios do nosso futuro incerto e complexo "
Leo Fraiman

Leo Fraiman

BRASIL, Especialista em educação, psicoterapeuta e escritor

Mais informações
Leo Fraiman
Leo Fraiman nasceu em 1969, no Brasil, e teve uma infância feliz. Ao ter seus pais como modelos, Leo conseguiu aprender muito sobre a construção de relacionamentos duradouros observando como seus pais se respeitavam e se comunicavam.
Identificando-se como uma pessoa sensível, Leo acredita que sua personalidade é uma das principais razões pelas quais ele escolheu estudar Psicologia. Em última análise, ele queria entender a mente das pessoas e como poderia ajudá-las.

Depois de ler o livro “A História sem Fim”, de Michel Ende, no ensino médio, Leo tomou a decisão de estudar Psicologia na Universidade, tendo percebido que somos todos seres movidos por sonhos. Outra influência literária importante para Leo foi o livro "Um psicólogo em um campo de concentração" de Viktor Frankl, a quem Leo considera sua inspiração teórica e que o ajudou a perceber que, embora os sonhos sejam importantes, eles podem, em última instância, virar nada, a menos que tenhamos uma direção bem definida ou "projeto" em mente para nossas vidas.

Leo completou um mestrado em "A importância da participação dos pais na educação escolar" na Universidade de São Paulo e tem títulos como: "Especialista em Educação Escolar e Desenvolvimento Humano" e "Médico Mestre em Programação Neurolingüística".
Leo escreveu 20 livros e deu inúmeras palestras em países como Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, África e Portugal e ocupou vários cargos docentes, tendo sido Professor de Psicologia Cognitiva na Universidade Paulista (Brasil) por 7 anos, Conselheiro Educacional de Psicologia Cognitiva há 8 anos e professor na Escola Guilherme Dumont Villares (Brasil) por 11 anos, com foco em Desenvolvimento Saudável e Desenvolvimente de Projeto de Vida.

Leo participa com frequência de programas de rádio na Radio Jovem Pan (Brasil) e escreve para sites como www.uol.com.br.

Leo Fraiman, especialista em educação, psicoterapeuta e escritor, CRP: 06.40544 / 7

Nutricionistas Pediátricas

Além disso, todo o conteúdo sobre nutrição deste site foi produzido com a ajuda do CEDE, o European Club of Childhood Dieticians. O CEDE é uma organização europeia líder em nutrição infantile que reúne nutricionistas pediátricos e visa promover a saúde nutricional para crianças, adolescentes e mulheres grávidas

Para mais informações, acesse: http://www.cede-nutrition.org/