Por que o quarto do meu filho é uma bagunça?

Limpo e arrumado
Algumas crianças deixam tudo arrumado, mas vamos encarar a verdade: a maioria, não! Trouxemos sugestões bem legais para você não ver mais o chão do quarto do seu filho com aquele mar de brinquedos espalhados. Veja como:
Por que o quarto do meu filho é uma bagunça?

As crianças ficam mais propensas a manter o quarto limpo quando se sentem orgulhos disso. Por que não deixá-los escolher novas roupas de cama ou imagens decorativas?
Tem espaço suficiente no quarto para tirar as coisas do caminho? Caixas de armazenamento sob a cama são excelentes pra isso!
Separe dez minutos para arrumar os quartos. Pergunte onde eles gostariam que ficasse cada coisa, para assim eles manterem tudo arrumado. Converse sobre os benefícios da arrumação e não se esqueça de parabenizá-los quando terminarem!
Conforme vão crescendo, as crianças deixam alguns brinquedos de lado e perdem roupas rapidamente. Faça uma boa seleção uma vez por ano com seu filho e, juntos, decidam o que não se usa mais e que pode ser doado ou jogado fora.
Também vai ajudar se você der o exemplo. Se o resto da casa estiver (razoavelmente) arrumada, provavelmente eles vão querer que seu quarto também esteja arrumado. Um pouco de bagunça é normal, claro!
Encorajar as crianças a manter as coisas arrumadas cria bons hábitos para a vida adulta. Se eles vacilarem com a limpeza (pode acontecer), simplesmente feche a porta e ignore a bagunça por um tempo!
Você está vencendo a batalha contra os quartos bagunçados? Se estiver, gostaríamos de ouvir suas dicas!


Arrume seu Quarto: Caixas Artesanais Pintadas

Arrume seu Quarto: Caixas Artesanais Pintadas

Saiba mais
Ensinando seu filho a cuidar dos dentes

Ensinando seu filho a cuidar dos dentes

Saiba mais