Atividade anterior

Pintura Divertida ao Ar Livre

Próxima atividade
Ser criativo Ser criativo
  • Artesanato & Desenho
    Artesanato & Desenho
  • duration
    1h
  • Ao ar livre
    Ao ar livre
  • years
    3 a 4 anos
  • heart
    5 / 5

Crianças sempre ouvem o que não podem fazer. Com que frequência dizemos: "Não toque nisso" ou "Não pinte aquilo"? Neste atividade, podemos dar a liberdade pra eles virarem artistas em lugares incomuns, sem nenhum prejuízo! Diversão garantida!

Pintura Divertida ao Ar Livre
Pintura Divertida ao Ar Livre

Esta é uma atividade realmente fácil e divertida.
O que você precisa:
- papelão
- tesoura
- uma tigela
- água
- pincéis de pintura
- tintas
- figuras de animais ou outros brinquedos

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Pronto para fazer uns grafites legais? A coisa mais importante sobre esta arte é que ela não é permanente, dando mais liberdade sobre o que criamos! Ok, vamos começar a trabalhar! Pegue uma tigela e encha de água. Deixe de lado por um instante, com seus pincéis dentro.

Passo 2: Usando tintas ou giz de cera coloridos, desenhe o que você quiser no papelão. Você pode desenhar uma casa, árvores, ou mesmo as suas figuras favoritas. De quais figuras você gosta? O Dino adora figuras ovais e que pareçam diamantes. Depois de desenhar algumas figuras, um adulto vai te ajudar a recortá-las do papelão. Agora você tem uma casa, uma árvore e qualquer outra coisa que tenha desenhado, tudo de papelão.

Passo 3: Agora, vamos para a parte ainda mais divertida. Leve as figuras que você desenhou para fora e coloque todas no chão. Então, usando o pincel úmido, pinte ao redor das figuras de papelão para fazer o 'grafite'. Mas lembre-se: não estamos usando tinta, só água!

Passo 4: Você precisa correr agora, uma vez que os "grafites" de água vão secar rapidamente se for um dia de Sol! Use seus grafites como cenário para brincadeiras acrescentando pequenas figuras ou carros. E se as imagens secarem e desaparecem, você sempre vai poder fazer outras! Se você realmente gostou dos seus grafites e quer mantê-los como lembrança, use tinta em vez de água... e aprecie sua obra-prima!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!