Atividade anterior

O Desafio da Organização das Meias

Próxima atividade
Como se vestir Como se vestir
  • Jogo
    Jogo
  • duration
    30 min
  • Interior
    Interior
  • years
    4 a 6 anos
  • heart
    5 / 5

Toda casa tem meias que, misteriosamente, perderam seu par. Então, por que não reunir toda a família para encontrar todas as meias desaparecidas? E é um ótimo exercício para desenvolver a memória e o foco de seus filhos também. Todo mundo sai ganhando!

O Desafio da Organização das Meias
O Desafio da Organização das Meias

Esta atividade não poderia ser mais fácil de se preparar.
O que você precisa:
- um monte de meias,
- uma cesta para colocá-las

Siga as instruções e leia para o seu filho...

Passo 1: Junte todas as meias limpas à medida em que são lavadas. Coloque-as em um cesto sem juntar os pares.

Passo 2: Feche os olhos e pegue uma meia qualquer. Depois, veja quanto tempo você leva para encontrar seu par. Uau, que rápido! Encontre todos os pares possíveis e deixe ao seu lado, no chão.

Passo 3: Depois de achar os pares, é hora de começar a enrolar tudo. Não se preocupe, é super fácil. Basta colocar uma meia sobre a outra, com a parte dos dedos diretamente em cima uma da outra, bem como os calcanhares correspondentes. Daí, começando pela parte dos dedos, enrole as meias gentilmente, sempre alinhadas direitinho.

Passo 4: Quando elas estiverem bem enroladas, basta pegar a parte elástica (que normalmente fica na altura da sua perna quando você está usando as meias) e, rapidamente, dobrá-la contra a parte enrolada. Fácil, não é? Faça o mesmo com todos os pares. Por que não cronometrar, para ver quão rápido você é? Uau, que profissional!

 

Criar meu diário familiar

Ainda quer brincar? Descubra um montão de atividades!