Nossa missão

Há mais de 40 anos, a Danoninho tem sido uma parceira confiável para pais e filhos, oferecendo às famílias produtos deliciosos e cheios de cálcio e vitamina D, para ajudar no crescimento ósseo saudável.

Mas, diante de um mundo em constante mudança, as crianças e as famílias de hoje também precisam ser capazes de se adaptar a um futuro incerto. Nossas pesquisas mostraram que uma das melhores maneiras de preparar as crianças é permitir que elas as façam coisas por si mesmas, bastando apoiá-las. É por isso que a autonomia é tão importante agora: para ajudar as crianças a se tornarem mais saudáveis e felizes, e para apoiá-las na tomada de decisões que tenham um impacto positivo sobre si mesmas e nos outros. Ao encorajar as crianças a explorarem seu potencial e fazerem suas próprias escolhas desde a primeira infância, os pais as capacitam para encontrar seu lugar na sociedade. E promover a autonomia das crianças hoje permitirá que elas construam um amanhã mais feliz. No Danonino, acreditamos que os pais sabem instintivamente como encorajar, incentivar e ensinar seus filhos – e estamos aqui para dar apoio ao longo do caminho.


Por que a autonomia é importante?

Por que a autonomia é importante?

Perguntamos aos pais: como você faz para criar filhos felizes e saudáveis? Você já sabe! Tudo começa com amor e um ambiente seguro, essenciais para sua felicidade, além de uma dieta equilibrada – para preservar a saúde deles e para que tenham combustível para desbravar o mundo –, bons momentos juntos, atividade física, diversão… Ah, e as milhares de outras coisas que você faz para ajudar seus filhos a crescerem fortes, tanto interna quanto externamente! Embora todas essas coisas sejam cruciais – e são parte da nossa filosofia no Danoninho há anos – recentemente passamos muito tempo pensando em novas formas de incentivar o crescimento das crianças. Nós ouvimos idéias de todo o mundo, incluindo Brasil, Rússia, México, França, Espanha e Alemanha. E estamos convencidos de que estamos negligenciando uma parte importante do quebra-cabeça. Hoje, mais do que nunca, as crianças entre as idades de 3 e 6 anos também precisam aprender a pensar e agir por si mesmas, experimentar o mundo e resolver seus próprios problemas em um ambiente seguro. Chamamos esse processo de "autonomia" e as crianças que o dominam estão mais propensas a ter grandes chances de serem felizes, bem sucedidas e tornarem-se adultas confiantes e que se sentem capacitadas para encontrar seu lugar no mundo.


Uma viagem compartilhada... com você no banco do motorista

Uma viagem compartilhada... com você no banco do motorista

A autonomia não é inata. As crianças tornam-se autônomas apenas quando são encorajadas a explorar – quando os pais saem de cena e permitem que elas experimentem. Não é fácil! Mas é algo para que você está muito bem equipado para fazer. Como pai do seu filho, você é seu guia de confiança, ajudando o seu pequeno no caminho rumo à autonomia. Aqui, em Danoninho, só queremos tornar as coisas mais fáceis para você e muito mais divertidas para todos! É por isso que nos dedicamos a criar ótimas ideias para fazer você e a jornada do seu filho ficarem mais felizes e relaxados.

Nossas dicas e atividades são baseadas em três convicções que são importantes pra você:
1) Compartilhe momentos juntos. A proximidade especial que você e seu filho sentem quando vocês passam tempo juntos significa, pra eles, que podem confiar no mundo e na sua própria capacidade de navegar nele. Assim, você e seu filho se tornam mais próximos. Esta proximidade dá a garantia necessária para que eles...
2) Façam as coisas do jeito deles. Nós permitimos que eles tenham a liberdade de escolher, iniciar e direcionar suas atividades. Isso aumenta a confiança de nossos filhos dentro de um ambiente seguro, o que, por sua vez, permite que...
3) Explorem o desconhecido. Queremos ajudar as crianças a se movimentarem com confiança, mas também com segurança, dentro do desconhecido, desenvolvendo um bom senso de seus limites e compreendendo as fronteiras. Isso vai ajudá-los a tomarem boas decisões agora e depois.